HISTÓRIA - COMO TUDO COMEÇOU

A PeaceFlow nasceu da minha dor e indignação, e cresceu em forma de esperança em transformar processos que desumanizam em processos que aproximam e transformam, permitindo que o fluxo da paz seja uma realidade para todas as pessoas.

Em 2017 fui selecionada para estudar Resolução de Conflitos e Estudos da Paz na Tailândia, como Peace Fellow do Rotary Internacional. Parte da especialização incluía estudos de campo de conflitos reais. Um deles foi realizado no Cambodia, para estudar o Genocídio cometido pelo Kmer Vermelho. Durante a visita no campo de extermínio eu fiquei extremamente chocada com o nível de crueldade que a raça humana pode chegar e perplexa em conhecer os processos que legitimavam tal violência. Foi uma experiência traumatizante e muito dolorida que me jogou em processo de reflexão profunda. Retornando à Tailândia tivemos um módulo no curso que abordava a Não-Violência como estratégia de transformação. Foi a partir desse momento que minha dor se transformou em esperança e eu tive vontade de compartilhar muitas coisas que eu estava aprendendo.

Como resultado primeiro nasce o Canal do Youtube como ferramenta para compartilhar e democratizar um conhecimento majoritariamente na língua inglesa e de custo elevado para qualquer pessoa do Brasil que tivesse interesse no tema. O objetivo do canal desde que ele nasceu foi de alcançar locais onde esse conhecimento não chega.

Em novembro de 2017 durante um retiro em um recôndito escondido da Bahia nasce o conceito da Peace Flow.

ORIGEM

“Para estudar a paz é preciso olhar para as feridas da humanidade, para toda sua dor e atrocidades. Não, não é um processo fácil e nem prazeroso. Mas é fundamental para desenvolver iniciativas que de fato transformem as raízes do problema. Atuar na superfície e lidar com as consequências é um mero paliativo fadado ao fracasso temporal”

 

Diana Bonar

Peace Flow Treinamento e Consultoria | CNPJ 29007059/0001-93 contato@peaceflow.com.br | + 55 21 98381 - 0801

Rua Paulo Lobo de Moraes 205, Valparaiso, Petrópolis

Termos e Condições